Notícias

Presidente da Subseção de Caxias do Sul realiza visita ao Foro Estadual

25/05/2022
Créditos da imagem: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A presidente da Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan, realizou na tarde desta terça-feira, 24, uma visita à Diretora do Foro da Comarca de Caxias do Sul, Joseline Mirele Pinson de Vargas.

No encontro ocorrido no Foro, ela acompanhou os trabalhos recém implantados na Central de Atendimento ao Público (CAP), com o intuito de entender a nova sistemática ofertada aos jurisdicionados, assunto este já tratado com o Tribunal, na pessoa dos corregedores. Os diretores da Ordem local, Flavio Henrique Miranda Zanettini e Giovanni Tomasi também estiveram em turnos diferentes acompanhando e testando o sistema. 

“Foi informado que o sistema recém implantado está sendo adaptado a todo instante pelos departamentos de infraestrutura e de informática do Tribunal. A corregedoria pede paciência aos jurisdicionados e a advocacia local, pois estão buscando ofertar um sistema que muito agilizará os procedimentos cartorários, visando atender um pedido da classe”, disse a presidente.

Ainda durante a visita, a advogada Ana Carla Furlan, foi informada, de que os processos que estão em fase final/ao cabo de execução, não foram digitalizados, seguindo de forma física. “Também foi dito que foram enviados mais cinco servidores pelo Tribunal ao Foro de Caxias, e que os funcionários que não estão realocados no CAP, estarão trabalhando no cumprimento dos processos e decisões, visando agilizar”.

A CAP está funcionando de forma provisória na entrada do Foro, onde era realizado o protocolo, bem como em uma sala no subsolo. Assim que for feita a alteração estrutural necessária, a CAP atuará com todas as áreas no mesmo espaço físico. "O Foro também informou que serão abertas mais linhas telefônicas e contatos de e-mails para atendimento do balcão virtual e da própria CAP", relatou Ana Furlan.

No momento, a VEC e o Juizado da Infância e Juventude, não estão na Central de Atendimento ao Público. Já no subsolo está localizada a área criminal e a área de família. As demais estão sendo atendidas no andar térreo.    

Além disso, a presidente Ana Carla Hendler Gava Furlan, requereu junto ao corregedor, uma reunião para os próximos dias em que a advocacia estará presente para esclarecer dúvidas. “Tal reunião ficou de ser marcada, cuja data será informada a esta classe”, finalizou a presidente da OAB Caxias do Sul.

Os servidores da corregedoria do TJ: Carine Camargo, Daniel Motta Santos e Leonardo Sakis também estiveram presentes no encontro.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar
Categorias
Tags