Notícias

Presidente do TJRS participa de reunião do CONSEPRE

01/02/2022
O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, participou nos dias 27 e 28/01 do Encontro do Conselho dos Presidentes dos TJs do Brasil (CONSEPRE),  realizado no Rio de Janeiro. Foram analisados  temas como a Governança na Administração dos Tribunais, Lei Geral de Proteção de Dados e a Autonomia do Poder Judiciário.

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso, fez a abertura do evento, com a palestra “Revolução Digital e impactos no mundo do Direito”. Já o Presidente do CONSEPRE e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, destacou que a importância da valorização da autonomia dos Tribunais de Justiça foi um dos principais avanços obtidos no encontro.

O Desembargador Voltaire disse que o encontro foi muito significativo, com o debate de temas importantes para o Poder Judiciário, inclusive a respeito de projetos de interesse da magistratura que tramitam no Congresso Nacional. “Sempre defendo a autonomia de todos os Poderes, porém mantendo a harmonia e o diálogo de todos  em busca do melhor para a nossa sociedade”, concluiu o Presidente Voltaire.

Créditos de imagem: TJ/RS - Divulgação
Fonte: TJ/RS



Voltar