Primeiro Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia acolherá demandas da jovem advocacia

26/04/2022
Com o intuito de estreitar os laços da jovem advocacia gaúcha, a Comissão da Jovem Advocacia (CJA), promoverá a primeira reunião da nova gestão do Colégio de Presidentes no dia 29 de abril, às 13h. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, fará a abertura do evento, que ocorrerá de forma presencial, no auditório do OAB/RS Cubo.

A programação do Colegiado contará com uma palestra magna do advogado e professor Marcos Motta, e tem como objetivo proporcionar debates e manifestações no evento, visando a confecção da “Carta do Colegiado”.

O presidente da Ordem gaúcha destacou a atuação da comissão: “Diversos projetos surgem de eventos como esse, promovidos pela comissão, e chegam até a nossa diretoria. A jovem advocacia tem um papel fundamental nisso, é nossa a tarefa de preparar novas lideranças para o futuro”, completou.

A presidente da CJA, Bruna Razera, salientou que o primeiro Colégio de Presidentes permite o compartilhamento de ideias e confraternização com os jovens advogados e advogadas. “É a oportunidade de estreitar os laços da jovem advocacia gaúcha e debatermos a respeito das pautas importantes para a categoria. Nesse mês de abril, quando comemoramos os 90 anos da OAB/RS, vamos trazer para a capital os presidentes do interior, para que juntos pensemos em uma jovem advocacia cada vez mais forte, unida, qualificada e sempre tendo como norte o respeito às prerrogativas”, afirmou.

“Estamos contando os dias para que os jovens advogados e advogadas das subseções do nosso estado estejam reunidos em Porto Alegre, em busca de uma pauta comum, visando contribuir com novas ideias para o fortalecimento da advocacia”, disse o vice-presidente da CJA e coordenador do evento, Marcos Pippi, reforçando a importância do encontro, além de parabenizar a OAB/RS pelos 90 anos.

Confira a programação:
Abertura do evento: Leonardo Lamachia – advogado e presidente da OAB/RS.
Palestra: Marcos Motta – advogado, professor e palestrante.
Explanação dos Presidentes e confecção da Carta do Colegiado.