Notícias

Projeto "Nosso voto, nossa voz" será lançado nesta terça-feira na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

26/04/2022
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais - CEPE, participa do lançamento oficial do projeto "Nosso voto, nossa voz". 

A atividade ocorrerá nesta terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, a partir das 19h. O evento trará uma série de vídeos com vários especialistas, abordando temas como sistemas eleitorais, fake news e outros assuntos que interessam eleitores e candidatos. 

O lançamento contará com a presença da presidente da Ordem caxiense, Ana Carla Hendler Gava Furlan e a realização de duas palestras: "Sistema proporcional nos parlamentos brasileiros e a fidelidade partidária", com a Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Elaine Harzheim Macedo e "O combate da desinformação nas eleições de 2022", com o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Jorge Luís Dall’Agnol. 

"O projeto tem o intuito de orientação à população. Os módulos serão lançados mensalmente até a data da eleição, com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas dos eleitores. É um projeto grandioso que a Subseção de Caxias do Sul está sendo uma das organizadoras e realizadoras", explica o coordenador da CEPE, João Henrique Leoni Ramos. 

O evento ocorrerá no plenário Deputado Nadyr Rossetti, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube). 

O projeto "Nosso voto, nossa voz" é uma realização da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, em parceria com a OAB – Subseção de Caxias do Sul, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade) e instituições de Ensino Superior da cidade. 

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Câmara Municipal de Caxias do Sul/Divulgação



Voltar