Notícias

Projeto Pescar será implantado na comunidade jurídica de Caxias do Sul

09/05/2022
Créditos da imagem: Equipe da Vec Regional
A OAB - Subseção de Caxias do Sul apoiará a implantação de uma unidade do Projeto Pescar. A secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo, participou recentemente de uma reunião sobre a operação do programa no Foro de Caxias do Sul.

“O Projeto é muito importante para a comunidade e a OAB Caxias se fazer presente é fundamental, diante do papel que a instituição exerce em favor da cidadania”, relata a advogada.

O Projeto Pescar capacita jovens de baixa renda e, assim, amplia suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Mais de 30 mil jovens são atendidos em todo o país pelo programa. Nesta unidade do projeto, de iniciativa do Poder Judiciário, serão parceiros a OAB e a CAA/RS.

Também estiveram presentes no encontro do dia 28 de abril, a corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; a desembargadora aposentada do TRT4, Beatriz Brum Goldschimidt; o juiz de Direito, Silvio Viezzer; a juíza da Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul, Joseline Vargas e o integrante do Comitê Gestor da Fundação Projeto Pescar, Marcelo Menna Barreto.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Equipe da VEC Regional
Voltar