Publicidade na Advocacia é tema de palestra promovida pela ESA/RS

25/07/2022
A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA) promoveu, na quarta-feira, 20, a palestra ‘Novas regras sobre publicidade na advocacia’, realizada de forma on-line pela conselheira federal da OAB/RS Greice Stocker, que também é integrante do Grupo de Trabalho do CFOAB que apresentou a proposta de alteração do provimento que disciplina a publicidade na advocacia.

Na abertura do evento, o diretor de Cursos Especiais da ESA, Ricardo Hermany, destacou a importância do tema abordado. “O evento desta noite atende exatamente ao que propõe o nosso presidente, Leonardo Lamachia, e o nosso diretor-geral, Rolf Madaleno, de tratar de temas que interessam ao cotidiano da atividade do advogado e da advogada”, disse, ressaltando, também a “qualificação” da palestrante.

Palestra

Iniciando sua manifestação, Greice Stocker agradeceu a parceria da ESA para a realização da palestra. “Uma ótima oportunidade para conversar sobre as novidades para os limites éticos na utilização da publicidade pela advocacia, pois é um tema que mudou muito nesse último ano”, iniciou.

Na sequência, a conselheira federal da OAB/RS falou sobre a regulamentação da publicidade na advocacia. “O Provimento que tratava do tema, que era do ano 2000, necessitava de atualização, em especial por conta da transformação tecnológica que estamos vivenciando, que se intensificou muito nos últimos anos”, lembrou.

Em razão disso, foi criado um Grupo de Trabalho no CFOAB, o qual Greice Stocker participa, para ouvir a advocacia sobre o tema. “Foram dois anos de muito trabalho, que resultaram na proposta do Provimento 205/2021, apresentada ao CFOAB, e que foi aprovada em 2021”, disse.

Ao longo de sua explanação, a advogada tratou de temas como releitura da publicidade, flexibilização das restrições para divulgação de conteúdo jurídico, publicidade ativa e passiva, marketing jurídico, captação de clientes e redes sociais, entre outros temas.

Compreensão das ferramentas digitais

Finalizando sua palestra, Greice Stocker salientou a importância de compreender o funcionamento das ferramentas digitais. “Se elas não forem bem utilizadas, não terão o efeito desejado. Por isso, é fundamental realizar um planejamento estratégico, com foco no conteúdo de qualidade e na valorização da advocacia”, finalizou.