Revista Eletrônica da ESA/RS: aberto o edital para a 11ª edição

09/08/2022
A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS torna público o edital para a submissão de artigos científicos para composição da 11ª edição da Revista Eletrônica da ESA/RS.

Os textos deverão ser jurídicos, de autoria de profissionais do Direito, que visem à reflexão e atualização com temática livre, porém, relacionadas ao Direito e, em especial, à advocacia.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destaca o papel da ESA/RS no fomento da educação: “A Escola tem a missão do aperfeiçoamento da advocacia. Além de capacitação, tem como objetivo abrir espaços para a pesquisa jurídica, papel este realizado pela Revista desde 2013”.

Rolf Madaleno, diretor-geral da ESA/RS, aponta que Revista abre espaço e dá visibilidade aos autores, trazendo em seus textos jurídicos, ideias, inovações, propostas e direções, mostrando como é da essência do Direito renovar seus conceitos.  “A Revista Eletrônica da ESA/RS ajuda na construção permanente de uma sociedade mais justa e mais equilibrada. Sua função é preservar o espaço de críticas e ideias destinados a todos que, com a arte da escrita, constroem um mundo cada vez mais humano e democrático”, salienta Madaleno.

11ª edição da Revista Eletrônica da ESA/RS

Os artigos deverão ser enviados até o dia 8 de setembro de 2022, exclusivamente para o e-mail revistaesa@oabrs.org.br, observando-se as regras dispostas no edital, publicado no site da Revista Eletrônica da ESA/RS.

O processo de submissão e aprovação de artigos será dirigido pelo Conselho Editorial, pelo diretor de E-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, bem como pelo Conselho Pedagógico que, juntamente com a diretoria geral da ESA /RS, comporão a Comissão Organizadora e Avaliadora.

Clique aqui e confira o edital.