Notícias

Serra e Litoral receberão próximas edições do Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo

31/05/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Os municípios de Vacaria, Bento Gonçalves, Osório e Torres, vão receber as próximas edições do Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo, a capacitação digital da OAB/RS destinada à advocacia do estado. Em Vacaria, a oficina será realizada em 2 de junho, enquanto Bento Gonçalves sediará o evento no dia 3, já Osório e Torres serão visitadas pelo Expresso no dia 10. Todos os cursos serão realizados nas sedes das respectivas subseções.

O projeto, que terá encontros em diversas regiões gaúchas, conta com painéis de exposição nos quais são abordados assuntos como segurança da tecnologia, preparação do escritório jurídico para o futuro, crimes e fraudes eletrônicas e as mudanças promovidas pela tecnologia, entre outros temas. O Expresso é ministrado pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS, Filipe Mallmann e Pedro Martins Filho, respectivamente. Durante o encontro, haverá espaço para troca de informações entre os painelistas e os participantes, para que eventuais dúvidas sejam sanadas.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o sucesso da primeira edição do Expresso, realizada em Ijuí, demonstra a importância do evento. “Sem dúvida, é uma grande oportunidade para a inclusão e a atualização da advocacia do RS às ferramentas digitais. Através dessas capacitações, queremos contribuir para que os colegas consigam se integrar ao eproc”, afirmou.

O presidente da CDTI, Filipe Mallmann, concorda que a edição anterior foi muito proveitosa. “Em Ijuí, realizamos um evento muito qualificado, com a intensa participação dos colegas. Ao longo das próximas edições, vamos continuar levando conhecimento aos advogados e advogadas”, finalizou.

Inscrições

Para participar da capacitação, os advogados e as advogadas devem se inscrever através do Portal do Aluno da Escola Superior da Advocacia do RS (ESA/RS). Na entrada do evento, será solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Toda a advocacia da região está convidada para o evento. Ao fim do treinamento, os participantes receberão certificado, a ser emitido pela ESA/RS.

Serviço
O que: Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo
Onde e quando: Vacaria, 02/06 (13h30 às 16h30), Bento Gonçalves, 03/06 (9h às 12h), Osório e Torres (horários a definir)
Onde: Sede das subseções

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS

Voltar