Sistema OAB/RS promove Campanha do Agasalho 2023

14/04/2023
Com a queda da temperatura e a chegada do frio em todo o estado, a OAB/RS, a CAA/RS e a ESA/RS, promovendo mais uma ação de cunho social, dão início a Campanha do Agasalho 2023. A iniciativa contará com a arrecadação de roupas e calçados para adultos e crianças, além de cobertores e itens de limpeza e de higiene pessoal.

“Estamos, mais um ano, engajando a advocacia e a sociedade para promover um inverno mais solidário. Temos um papel cidadão a cumprir, então, aqueles que puderem separar os agasalhos sem perspectiva de uso, para quem realmente está necessitando neste inverno, leve-os até os pontos de coleta, pontuou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

A embaixadora da campanha e vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, comenta sobre a importância da campanha. “A Ordem se sensibiliza com a chegada do inverno no sul. Com esta ação, vamos aquecer diversas pessoas em situação de vulnerabilidade. Juntos somos mais fortes”, disse.

Para a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), Paula Grill, a iniciativa mostra que a preocupação do Sistema OAB/RS vai além dos cuidados com a advocacia. “Nosso trabalho é o de defender os direitos dos cidadãos e, ajudando os mais necessitados a não sofrerem no inverno, estamos garantindo cidadania a eles”.

“Convocamos todos os advogados e todas as advogadas que adiram a Campanha do Agasalho, trazendo e doando o que não necessitam e que certamente fará a diferença para aqueles que precisam e contam com o nosso auxílio”, disse o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno.

Seja solidário, faça a sua doação

Para doar, vá aos pontos de coleta localizados no primeiro andar da sede da OAB/RS, na unidade Cubo, no Clube da Advocacia, na sala dos Andradas, nas sedes das subseções e nos foros da capital. A campanha seguirá até o dia 31 de agosto, e os itens doados deverão ser entregues higienizados.