Notícias

Subseção acompanha teste de urna eletrônica em Caxias do Sul

04/10/2022
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, participou do pleito eleitoral, no último domingo, 2, ao acompanhar o teste de integridade de urna eletrônica.

A entidade esteve representada pela presidente Ana Carla Furlan; pela secretária da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais - CEPE, Fernanda Pimentel e pela integrante da comissão, Andressa Bossler. Elas conferiram a auditoria de autenticidade dos sistemas, às 6h30.

A ação em Caxias do Sul, no domingo pela manhã, contou com a presença do juiz eleitoral, Sérgio Fusquine Gonçalves e do chefe de cartório, Edson Moraes Borowski.

“A OAB Caxias ficou o dia todo disponível junto ao Cartório Eleitoral, juntamente com os juízes e promotores de justiça”, salientou a presidente da Ordem sobre o acompanhamento do pleito eleitoral.

A cidade teve escolhida uma urna na seção 98 da 169ª Zona Eleitoral, localizada na Escola Giusepe Garibaldi, do bairro Cristo Redentor. O sorteio das seções no Estado, ocorreu no sábado, 1º de outubro, em cerimônia realizada no plenário do TRE-RS, em Porto Alegre

A OAB Caxias participa desde o começo do processo eleitoral ao realizar a inspeção e fiscalização dos dados nas urnas eletrônicas e verificar a geração de mídias e cargas, para legitimar a confiabilidade das eleições no Brasil.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar