Notícias

Subseção de Caxias do Sul inicia o projeto de Mapeamento do Ecossistema de Inovação

19/05/2022
Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias – CDDNT, começou a realizar encontros sobre o projeto de Mapeamento do Ecossistema de Inovação.

As primeiras visitas contaram com a participação da coordenadora da CDDNT, Cíntia Miele Garnier e dos demais integrantes Caroline Perboni, Gabriela Alves, Gustavo Tonet Fagundes, Marina Gobbato Grazziotin, Mônica Taís Medeiros Lopes Scariot, Natália Taís Neves da Silva e Valeska Hartemink Ribeiro. 

As atividades ocorreram recentemente no Centro Tecnológico Randon e também no espaço EcoInove, da Uniftec. O reitor da Uniftec, Claudino Meneguzzi, elogiou a iniciativa e disse que a Instituição está à disposição da OAB Caxias do Sul para a utilização dos espaços em atividades multidisciplinares e colaborativas.
 
Na oportunidade, também estiveram presentes o Head, Emerson de Vargas e a coordenadora do curso de Direito, a professora, advogada e delegada da ESA, Fernanda Pimentel, que falaram sobre as diversas iniciativas desenvolvidas pela Uniftec no ecossistema de inovação e de Startups. “A comissão foi muito bem recebida em todos os encontros”, relatou a coordenadora do grupo. 

Já na última terça-feira, 17, houve uma reunião de apresentação da comissão para a diretoria jurídica e diretoria de inovação da CIC, com a presença da coordenadora e do vice-coordenador da comissão, Eduardo Bridi. Por fim, a CDDNT realizará uma nova atividade na próxima semana, junto ao Centro de Inovação da Marcopolo, na TecnoUCS.
 
Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar
Categorias
Tags