Notícias

Subseção de Caxias do Sul participa do lançamento do projeto “Nosso voto, nossa voz”

28/04/2022
OAB - Subseção de Caxias do Sul | Divulgação
O lançamento oficial do projeto "Nosso voto, nossa voz" ocorreu na noite desta terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A Ordem caxiense esteve representada pela presidente da entidade, Ana Carla Hendler Gava Furlan, juntamente pelo coordenador da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais – CEPE, João Henrique Leoni Ramos.

A presidente da entidade caxiense destacou em seu pronunciamento, a importância do projeto, que tem como objetivo orientar à população. “Em um momento em que as informações sofrem manipulações, ações que buscam esclarecer são muito bem vindas. Em tempo de eleições, toda informação é muito valorosa. Assim, sendo o voto um ato democrático e de extrema relevância para o País, é importante que estejamos conscientes. E com este intuito é que aceitamos fazer parte deste projeto através da Comissão de Pleitos Eleitorais da OAB subseção Caxias do Sul.”.

Com uma grande presença de público no plenário do Legislativo caxiense, o coordenador da CEPE, avaliou de forma positiva a realização do evento. “A apresentação do projeto "Nosso voto, nossa voz" foi incrível. A atividade contou com uma adesão bem maior do que esperávamos”.

O lançamento oficial contou com realização de duas palestras: a Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Elaine Harzheim Macedo abordou sobre o "Sistema proporcional nos parlamentos brasileiros e a fidelidade partidária" e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Jorge Luís Dall’Agnol, teve como tema "O combate da desinformação nas eleições de 2022". 

O projeto "Nosso voto, nossa voz" é uma parceria da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, com a OAB – Subseção de Caxias do Sul, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade) e instituições de Ensino Superior da cidade. 

Com a intenção de provocar debates sobre temas importantes das eleições para a comunidade, o projeto conta com seis módulos, que serão divulgados até o mês de setembro, nos canais de comunicação das instituições parceiras e da Câmara Municipal de Vereadores.

Também prestigiaram o evento: os advogados Andressa Bossler, Fábio Vanin, Fernanda Pimentel, Frederico Cattani e Morgana Montanari; o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico; a presidente do Parlamento, vereadora Denise Pessôa; a diretora da escola, vereadora Marisol Santos, o chefe de cartório da 169ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul, Edson Borowski e demais autoridades.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: OAB - Subseção de Caxias do Sul | Divulgação



Voltar