Notícias

Subseção de Caxias do Sul participa do Pinga-Fogo Notarial na UCS

01/08/2022
Créditos da imagem: OAB - Subseção de Caxias do Sul - Divulgação
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, no último sábado, 30, participou da programação do Pinga-Fogo Notarial. A atividade organizada pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) foi realizada na Universidade de Caxias do Sul (UCS), que contou com o auditório do bloco E lotado.

A Ordem esteve representada pela presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan; pela secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo; pelo coordenador da Comissão Especial de Cartórios Extrajudiciais - CECE, André Ramos Cardoso e pela coordenadora da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias – CDDNT, Cíntia Miele Garnier. 

O evento teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas através da troca de experiências entre os notários e seus colaboradores. O coordenador da CECE ministrou a palestra "Advocacia Extrajudicial: A convergência entre notários e advogados pela resposta jurídica rápida, segura e eficaz". 

Conforme ele, “a palestra ressaltou a importância da interação dos notários e dos advogados para que os processos extrajudiciais continuem acompanhando as mudanças tecnológicas e permaneçam representando a melhor alternativa ao usuário que busca uma solução jurídica rápida, segura e eficaz, contribuindo assim para o desafogamento do judiciário”.

O advogado ainda destacou no encontro, sobre “a necessidade da implementação de um sistema integrado entre os agentes do processo extrajudicial, advogados, notários e registradores, possibilitando uma maior agilidade na tramitação, a exemplo do que foi implementado no judiciário com o E-Proc”.

Também prestigiaram o Pinga-Fogo Notarial, o presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer; o professor da UCS, Gilson César Borges de Almeida; diversos tabeliães, registradores, representantes da direção do foro e da AGM (Advocacia Geral do Município); profissionais da advocacia e público em geral. O evento contou com o apoio da OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da CECE e da UCS.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: OAB - Subseção de Caxias do Sul - Divulgação



Voltar