Notícias

Subseção de Caxias do Sul participa do Seminário Eleitoral

05/07/2022
Na foto: Ricardo Barazzetti, Frederico Cattani, Francisco Moesch e Edson Borowisk
A OAB – Subseção de Caxias do Sul participou na tarde desta última segunda-feira, 4, do Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais". O evento foi realizado pelo TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) e pela Agert (Associação Gaúcha de Rádio e Televisão), na Sala Florense, no Bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A entidade esteve representada pelo vice-coordenador da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais – CEPE, Frederico Cattani. A atividade contou com a presença do presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch e do presidente da AGERT Roberto Cervo. Estava presente o juiz eleitoral de Caxias do Sul, João Pedro Cavalli Júnior, bem como os chefes de cartório das Zonas Eleitorais do município, Marcelo Reginatto (16ª ZE), Vicente Angelo Cadore (136ª ZE) e Edson Moraes Borowski (169ª ZE); o diretor-geral da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Ricardo Barazzetti, demais autoridades e imprensa em geral. 

O Seminário teve como objetivo esclarecer os principais pontos da legislação eleitoral que afetam o rádio e a televisão. O evento também trabalhou temas como a desinformação (fake news) e a segurança da urna eletrônica.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Gabriel Lain | Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Voltar