Notícias

Subseção de Caxias do Sul prestigia o I Congresso ESA/RS

05/07/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A OAB - Subseção de Caxias do Sul participou nos dias 1 e 2 de julho do I Congresso ESA/RS, que foi realizado no Palácio dos Festivais, em Gramado.

Em homenagem aos 90 anos da OAB/RS, a atividade teve com a proposição de debate os vinte anos do Código Civil. A Ordem caxiense esteve representada pela presidente da entidade, Ana Carla Hendler Gava Furlan, juntamente pelo secretário-geral, Giovanni Tomasi; pela conselheira, Natália Reginini e Silva; e pela delegada da ESA/RS, Fernanda Pimentel.

O Congresso contou com a presença da diretoria da OAB/RS; diretoria da ESA/RS; presidente da OAB Caxias (gestão 2016/2018) e atual diretora-financeira da ESA/RS, Graziela Cardoso Vanin; conselheiros estaduais; presidentes de subseção, representantes do município de Gramado e demais autoridades. 

A abertura solene foi realizada pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; pelo diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; pelo vice-diretor da ESA/RS e coordenador-geral do Congresso, Eduardo Barbosa e pelo representante da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Eduardo Foz Mange.

Além disso, a atividade teve a participação de renomados palestrantes que abordaram as questões referentes aos 20 anos do Código Civil Brasileiro, como responsabilidade civil, revisão dos contratos, casamento e união estável, direito sucessório, soluções negociadas, direitos da personalidade e embriões crioconservados. 

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem e informações: OAB/RS - Divulgação
Voltar