Subseção de Caxias do Sul realiza reunião para debater o Planejamento Estratégico

31/01/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, promove a elaboração do Planejamento Estratégico. Na última quinta-feira, 26, ocorreu mais uma etapa do programa que deixará a Ordem mais profissional. Para debater as ações, o auditório Dr. Olmiro Palmeiro de Azevedo recebeu o G-55, um grupo formado pela diretoria, conselho, delegados, coordenadores e colaboradores da instituição.

Os diretores da OAB Caxias, Ana Carla Hendler Gava Furlan (presidente), Mauricio Rugeri Grazziotin (vice-presidente), Giovanni Tomasi (secretário-geral), Patricia Montemezzo (secretária-geral adjunta) e Flávio Henrique Miranda Zanettini (tesoureiro), explicaram no encontro que, o objetivo da atividade era para realizar um engajamento da construção do plano que foi aprovado pelas estratégias levantadas pelo G-33 (diretoria, conselho e delegados) e assim, criar as ações do projeto.

Além de relatar sobre os norteadores (Missão, Visão e Objetivos), o advogado Flávio Zanettini, esclareceu sobre a ação ser dividida por seis diretrizes e diante disso, a necessidade de todos os integrantes se expressarem. “Todo mundo tem o direito e o dever de opinar sobre o Planejamento Estratégico e por isso, é muito importante que todos falem para podermos ouvir. Todo mundo é um voto”, explicou ele.

Posteriormente, ocorreu a divisão dos participantes em cinco grupos de trabalho, que deram o início a elaboração das estratégias; o prosseguimento da forma de executar o plano e como estruturar as ações. As demais etapas serão complementadas no decorrer dos próximos encontros do G-55. A próxima reunião está prevista para ser realizada no mês de fevereiro.

A criação do Planejamento Estratégico da entidade começou no dia 29 de setembro de 2022 com o G-5 (diretoria). Em seguida, nos dias 14 de outubro e 18 de novembro, teve a instauração do G-33 para determinar as estratégias necessárias para alcançar os objetivos da profissionalização mais eficiente.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul