Notícias

Subseção de Caxias do Sul realiza visita no Presídio do Apanhador

04/08/2022
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão da Jovem Advocacia - CJA, realizou visita na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – PECS, na tarde desta última terça-feira, 2.

A coordenadora da CJA, Fernanda Ballardin e os integrantes da comissão: André de Nardi Poloni, Caroline Perboni, Elias Ari Moraj Comin, Fernanda Moura do Amarante Pinheiro, Flavio Roberto dos Santos, Gabriela Kranz, Jossaira Bitencourt, Julia Piola, Juliana Herminia Pistore e Tatiane de Oliveira de Lima foram recepcionados pelo diretor, Luis Carlos Garcia dos Santos e a vice-diretora, Nicole da Silveira Godzienski.

“A jovem advocacia pode conhecer de perto o sistema carcerário, esclarecer dúvidas de procedimentos, bem como visitou às instalações internas do Presídio do Apanhador”, explicou a coordenadora da comissão, que elogiou o trabalho desenvolvido pelos agentes e profissionais do local.

“O presídio conta com uma ala de trabalho dos apenados, onde eles produzem uniforme para uso interno. O intuito é ampliar a produção para disponibilizar esses uniformes também a outras casas prisionais aqui da serra”, relata a advogada. Ainda conforme ela, “o trabalho desenvolvido pelos presos, proporciona a eles remição de pena”.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar