Subseção de Caxias do Sul recebe diretoria do TJ/RS

17/05/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul na manhã desta última sexta-feira, 13, recebeu a visita dos integrantes do Tribunal de Justiça do RS, em encontro realizado na nova sede da Ordem caxiense.

A presidente da entidade, Ana Carla Hendler Gava Furlan; o vice-presidente, Maurício Rugeri Grazziotin e o secretário-geral, Giovanni Tomasi, recepcionaram a presidente, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e demais membros do TJ/RS.

Durante a reunião, foram tratados temas pertinentes à Subseção de Caxias do Sul, entre eles: a nova Vara Empresarial no Fórum de Caxias do Sul; a falta de servidores na comarca de São Marcos; a questão dos honorários periciais em processos e a digitalização do sistema Eproc.

“A OAB desde a gestão do presidente Ricardo Breier, tem trabalhado para que o Eproc, originário da Justiça Federal, fosse implantado pela Justiça Estadual, visando dar maior celeridade aos processos que tramitam na comarca Estadual”, disse Ana Carla Furlan.

Conforme ressaltou a presidente do TJ, a mesma gostaria de manter a parceria com a OAB para que o processo eletrônico tenha 100% de êxito, e com isso, prestar um serviço adequado à cidadania, explicou a presidente da Subseção de Caxias do Sul.

Presenças

O encontro também contou com o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto; o 2º Vice-Presidente, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira; a 3ª Vice-Presidente, Desembargadora Lizete Andreis Sebben; Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti; o Juiz João Pedro Cavalli Júnior e o coordenador da Comissão de Direito Empresarial e Corporativo - CDEC, Pablo Luis Barros Perez.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul