Notícias

Subseção prestigia “Diálogos na Universidade” do Uniftec

08/11/2023
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
O evento “Diálogos na Universidade - Da negociação estratégica”, promovido pelo Uniftec, foi realizado na noite desta última terça-feira, 7, no Ecoinove, com a participação da OAB - Subseção de Caxias do Sul.

A convite da coordenadora do curso de Direito do Uniftec, Fernanda Pimentel (delegada da ESA/RS), a atividade contou com a presença da presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan; da coordenadora da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas – CEMPR, Larissa Eckert Furlan Zanettini e integrantes da comissão. Também estavam presentes, a professora do Uniftec, Juliane Scariot e estudantes de Direito.

Na oportunidade, de forma on-line, a advogada, professora universitária e professora do CEISC, Luciana Aranalde, apresentou uma palestra com mediação dos membros da CEMPR, que trouxeram questões para o debate, juntamente com os acadêmicos. O evento integra a Semana Nacional de Conciliação. Além desta atividade, a sede da Ordem, recebe até sexta-feira, 10, uma exposição sobre métodos autocompositivos.

“A palestrante trouxe a sua trajetória na advocacia e contou a grande virada de chave que foi o curso de mediação de conflitos e negociação em Harvard na sua vida, especialmente na atuação de advogada negociadora. Ela demonstrou o quão benéfico é para o advogado se apropriar das ferramentas da mediação que auxiliam muito nos atendimentos e negociações”, explicou a coordenadora da CEMPR sobre a palestra.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul




Voltar