Notícias

Subseção realiza reunião para abordar fake news nas eleições de 2022

14/07/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, promoveu um encontro na manhã da última terça-feira, 12, na sede da entidade, para a realização de evento sobre fake news nas eleições de 2022. 

A atividade foi conduzida pela presidente da OAB Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan e pelo vice-presidente, Maurício Rugeri Grazziotin. Além deles, participaram o coordenador da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais - CEPE, João Henrique Leoni Ramos e o vice-coordenador, Frederico Cattani; a delegada da Escola Superior de Advocacia - ESA/RS, Fernanda Pimentel; o Chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral, Edson Moraes Borowski; o diretor-geral do Legislativo caxiense, Ricardo Barazzetti e representando a Escola do Legislativo, Andressa Bossler.

“Com o sucesso do projeto ‘Nosso Voto, Nossa Voz’, que virou estudo de caso no Encontro Nacional das Escolas do Legislativo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou para que fosse realizado um seminário sobre fake news. Através deste pedido, a parceria da OAB Caxias, por meio da CEPE e ESA, foi renovada com o TRE/RS, Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral”, explicou o coordenador da comissão, João Henrique. O evento está previsto para ocorrer no dia 29 de julho, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

O projeto “Nosso voto, Nossa voz” que tem uma parceria com a Subseção de Caxias do Sul, conta com seis módulos, com o objetivo de trazer informação para a população. O material está disponível nos canais de comunicação da Ordem e dos demais parceiros. O conteúdo é produzido pela Escola do Legislativo.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar