Notícias

Sustentabilidade ambiental e agronegócio é tema de palestra na Casa da OAB/RS na Expointer

05/09/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Na tarde da sexta-feira, 2, a Casa da OAB/RS seguiu com as agendas de palestras programadas para o espaço da entidade na Expointer. Na ocasião, a Comissão de Direito Ambiental (CDA) promoveu o painel “ESG no Agro”, que debateu o conjunto de princípios associados a estratégias e modelos de negócios que atuam por meio de ações voltadas para a responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa.

O secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, fez a abertura do painel e, na oportunidade, parabenizou a comissão pelo evento proposto. “O evento propiciou um debate importante e atual, além de trazer esclarecimentos que servirão de base para discussões mais aprofundadas sobre o assunto”, acentuou Juchem.

A presidente da CDA da OAB/RS, Alessandra Lehmen salientou que as práticas ligadas ao ESG (sigla em inglês para Environmental, social and Governance) devem ser vistas como uma realidade tanto para a agroindústria quanto para os demais setores econômicos. “Estamos diante de um período em que não há espaço para separar a relação entre a sustentabilidade ambiental e o agronegócio. Ambos precisam avançar juntos e os estudos e debates em torno das práticas ligadas ao ESG são parte deste processo”, ressaltou.

Os palestrantes convidados foram o secretário da Agricultura, Pecuário e Desenvolvimento Rural do RS, Domingos Antônio Lopes; o presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Luis Felipe Barros; e o coordenador nacional da Allianza Del Pastizal, Pedro Brites Pascotine. Todos apresentaram suas visões dentro do tema proposto e das suas respectivas representações.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar