TED realiza terceira edição de treinamento regionalizado

24/08/2022
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem gaúcha realizou mais uma sessão do treinamento regionalizado sobre processo disciplinar na manhã da terça-feira, 23. De forma híbrida, as treze subseções que compõem a região da grande Porto Alegre receberam a capacitação. Este foi o terceiro encontro do curso, que também prevê apresentações para os demais núcleos da OAB/RS no estado.

Lançado em evento presencial neste mês, em Santo Ângelo, o projeto visa a divulgação dos trabalhos do Tribunal, bem como o aperfeiçoamento dos julgadores de todas as subseções do Rio Grande do Sul e a celeridade dos processos éticos da Ordem. Para isso, as sessões ocorrem direcionadas a cada região, mantendo um contato personalizado e versado para atender aos interesses de advogados e advogadas gaúchas.

O presidente do TED e um dos idealizadores do curso, Airton Ruschel, enfatizou os encontros realizados até o momento e o interesse dos núcleos da OAB/RS. “Este é um projeto para falarmos de ética, efetivamente. Afinal, o Tribunal não consegue desempenhar seu papel sem o trabalho dedicado e profícuo de quem atua nos processos éticos disciplinares. Por isso, em cada região que formos, contaremos com o apoio das diretorias locais para qualificar a estrutura da OAB e a profissão da advocacia", salientou.

Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, o município de Santa Maria, que faz parte da Região Central, também recebeu o treinamento de forma remota. A próxima capacitação ocorrerá em Pelotas.