Notícias

Terças-Humanas debate o papel da OAB/RS na defesa dos direitos humanos

24/06/2022
Com o objetivo de explorar o papel da OAB e a da advocacia na defesa, promoção e garantia da cidadania e dos direitos humanos, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDH) retoma o projeto Terças-Humanas. A próxima edição irá contar com a presença do presidente da Ordem gaúcha e presidente da CDH, Leonardo Lamachia, e será mediado pela vice-presidente da OAB/RS e membro da comissão, Neusa Bastos. A live será transmitida no Instagram da comissão da entidade estadual, na noite da terça-feira, 28, às 19h.

Lamachia enfatiza que a transmissão ao vivo é destinada ao público geral, aos advogados e às advogadas, que buscam alcançar um mundo mais humano por meio do direito. “A CDH é fundamental para as ações da OAB/RS. É por meio dos direitos humanos que visamos garantir a defesa dos direitos sociais, das minorias, da liberdade e muitos outros segmentos inerentes a advocacia e a toda sociedade gaúcha”, disse.

O coordenador da CDH e idealizador do projeto, Rodrigo Puggina, explica o objetivo das lives: “É por meio do diálogo com as organizações da sociedade civil que o projeto Terças-Humanas visa a desmistificar a visão social existente sobre os direitos humanos”, pontua.

Siga a CDH da OAB/RS no Instagram para assistir à live.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar