Notícias

TRT-RS alerta sobre novo golpe por WhatsApp relacionado a pagamento de precatórios

28/01/2022

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu denúncias de mais um golpe realizado por WhatsApp para credores de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha.

O golpista envia uma mensagem pelo WhatsApp, se apresentando como representante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Informa ao credor que foi "liberado hoje seu lote de pagamento", passa um número de telefone e recomenda que a pessoa entre em contato ainda naquele dia, pois "os documentos das liberações estão sendo por ordens de serviço". Normalmente, ao fazer esse contato, o credor é orientado pelo criminoso a adiantar o pagamento de custas ou taxas que não existem, via depósito ou por guias e boletos falsos. Assim, o golpe é concretizado.

O TRT-RS esclarece que não entra em contato com os credores de precatórios por WhatsApp. Além disso, os pagamentos ocorrem conforme a ordem cronológica disponível nesta seção do site.

O Tribunal sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação.

Em caso de dúvidas, o Juízo Auxiliar de Precatórios (JAP) está à disposição pelo telefone (51) 3255-2307 ou e-mail jap@trt4.jus.br.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: TRT/RS




Voltar