Notícias

XVI Encontro Aberto de Direito Bancário abordará “Tema 1132 do STJ”

28/06/2022
As recentes decisões do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para casos de busca e apreensão, envolvendo as notificações para constituição da mora, serão tema do XVI Encontro Aberto de Direito Bancário. Nesta edição do evento, que é promovido semestralmente pela Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/RS (CEDB), o intuito é o de aprofundar a discussão no tema 1132, do STJ. O encontro irá ocorrer no dia 29 de junho, a partir das 19h, exclusivamente on-line e com transmissão pelo canal da OAB/RS no YouTube


Para o presidente da CEDB, Julio Carlos Blois Vaz, o encontro é relevante, pois tratará de um tema bastante atual, gerando um interesse significativo tanto dos estudantes, como dos profissionais do direito. “Há um grande interesse dos operadores do direito que militam na área bancária, em função do elevado número de processos da espécie em tramitação em todo o território nacional”, pontuou ele.

De acordo com a coordenadora do evento e integrante da CEDB, Renata Terra, a realização dos encontros é uma tradição de longa data da CEDB e conta sempre com excelente adesão de público. “Este evento será o primeiro que realizaremos em 2022, seguindo em webinário para que mais pessoas possam acompanhar sem a limitação geográfica. Esperamos proporcionar, novamente, um ambiente rico de esclarecimentos e troca de ideias”, afirmou.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar